O QUE JAMAIS DEVE SER DITO NO PRIMEIRO ENCONTRO OU CONVERSA MAIS INTIMA

16:13:00 Unknown 0 Comments

Geralmente o homem, nesse primeiro encontro, comete o grave erro de perguntar à mulher se ela tem namorado. Parece inofensiva essa pergunta, não é? Vamos mostrar “os porquês” dessa desastrosa indagação. Imagine aquele momento onde os dois estão  fantasiando a possibilidade de ficarem juntos  e aí aparece a  tal pergunta: você tem namorado?

Vamos ver as prováveis reações:

- Se a menina tiver um namorado e for daquelas que não mente, a situação envolvente tenderá a esfriar. Sua cabeça reagirá dessa forma: "- Se eu disser para este rapaz que tenho namorado e "ficar" com ele neste momento, quando eu quiser namorá-lo a sério, estará sempre presente a desconfiança em nossa relação.

- Caso ela não tenha namorado, acontecerá um fenômeno psicológico interessante. A mulher ao saber que você está interessado, entra num estado de acomodação, pois já conseguiu o que queria e desvendou o mistério e a fantasia que pairava no momento. Agora este rapaz gastará  muita "saliva" para chegar a um final feliz.

Geralmente vejo rapazes falando à pessoa recém conhecida sobre seus antigos namoros. Veja o que a moça poderá pensar.

- "Eu não quero saber sobre essas mulheres e muito menos sobre os seus relacionamentos, o que me interessa é você".

- Eu não quero que você reviva as lembranças do seu passado. O que eu  desejo é viver o presente com você.
- Este rapaz fala muito de suas proezas em namoros, no fundo ele se acha gostosão e irresistível, e pensa que desta forma irá me conquistar.
- Como este rapaz é imaturo contando estas estórias. 
- Será que ele está mentindo? ou será que está contando estas proezas de namoros passados para querer me conquistar?

O pior é quando o rapaz reclama de seus antigos namoros e fala que certa namorada o largou por outro. Veja o que esta "mancada" pode acarretar.

- Ninguém gosta de ouvir reclamações, porque causa um ambiente negativo, não favorecendo ao clima amoroso.

- Se você fala que alguém te trocou por outro, ocorrerá outro fenômeno psicológico interessante. A pessoa, inconscientemente, não quer ficar com algo que alguém rejeitou. O rapaz quando disse que foi largado, transmitiu a sensação de que tem gente melhor que ele. Na verdade, o fato ocorrido pode ter sido uma incompatibilidade de gênios, mas até ela descobrir isto, o romance que nem começou estará sem futuro.

Um sentimento que pode definir o sucesso ou o fracasso no início do relacionamento é a emoção. Jamais deixe transparecer suas emoções e muito menos declare com palavras, pois a pessoa estará ciente do que ocorre no seu plano sentimental e, consequentemente terminará o mistério que é um dos alicerces que sustenta o interesse inicial pelo outro.
Conclui-se, então, que a emoção nasce por desconhecer o próximo. A paixão, muitas vezes, é o resultado desse sentimento.

O IDEAL SERIA FALAR MENOS QUE A PARCEIRA?


Depende da situação com que nos deparamos, mas no geral, se puder, você deve utilizar o silêncio como técnica de conhecer a companheira. Evitará assim, colocações impróprias e, como  conseqüência, ela sentir-se-á impelida a preencher o momento. Desta forma você ouvirá muitas coisas que não perguntou, mas que desejava saber.

Caso você fale demais, estará cometendo dois erros:

- Seu lado misterioso "cairá por terra". E a mulher que possui grande atração pelo enigmático, "cairá fora".

- Se você fala demais, a probabilidade de falar coisas erradas é maior, portanto, fale somente o suficiente.

Entretanto, caso você não tenha bons atrativos corporais, deverá se expor e falar mais para "demolir" a imagem física que não colabora.

Certamente você já teve a experiência de achar alguém feio no primeiro contato e com o tempo, esta pessoa tornou-se bonita. Não que o tempo a tenha mudado, mas sua beleza interior transcendeu para a face. Várias pessoas cometem o erro de se  fecharem por se acharem feias, isto só vem piorar mais a situação.


Que perguntas são essas que podem levar ao desinteresse? As mais comuns que encontrei são: "Onde você mora?" "Onde você estuda?" "Você  trabalha?" "Qual o lugar?" "O que você faz da vida?" "Qual seu carro?" "Você mora ainda com seus pais?" "Aonde você vai nesta cidade?".
Perguntas dessa natureza só são feitas por pessoas com finalidade especulativa. O que lhes interessa é o que você tem e não o que você é. Essas pessoas esperam obter respostas que as satisfaçam para, só então, pensar num relacionamento.

Essas pessoas certamente passam por uma fase de imaturidade ou de valores sociais que a forçam, nesse momento de sua vida, a tomar tal atitude.
Evite também, essas indagações. Deixe que o tempo e a própria pessoa se incubam de esclarecê-las.

Vamos ver exemplos de respostas com um toque de bom humor e mistério que podem ser dadas  às perguntas da página anterior. Não quero, com isto, induzir respostas "enlatadas", apenas indicar a linha de raciocínio que se deve seguir.

- Onde você mora?
- Onde você gostaria que eu estivesse morando?

Uma boa técnica é responder com outra pergunta que também leva o diálogo a outros caminhos.
A resposta dada "desmontará" a parceira. Se ela for sensível, dará outro rumo à conversa. Mesmo que você esteja residindo num setor de mansões, evite dar tal depoimento. Conquiste a mulher pelo que você é, não pelo que você tem.

- Você estuda?
- Será que errei em alguma concordância? O que eu estudo é a beleza de cada momento.

- Você trabalha?
- Quer saber se sou um bom partido?

É capaz que a pessoa até gagueje com essa resposta.

- Qual o lugar em que você trabalha?
- Num lugar em que se você trabalhar, você crescerá.

Essa resposta foi bem "seca" mas trará resultados benéficos. Esse tipo de pergunta, para um começo de diálogo, é muito "indigesta" e interesseira.
                A situação financeira para essas pessoas, está acima de tudo. O ideal é mostrar que não está gostando do rumo da conversa. Pode ser que exista alguém especial por trás desta mancada, quem sabe?.


Outra pergunta bem comum é:

- O que você  faz na vida?
- Mantenho-a longe da morte.
- Engraçadinho! Você entendeu o que eu disse!

Com essa resposta, ela terá que fazer uma pergunta objetiva e poderá "cair" nas perguntas anteriores, ou melhor, mudará o rumo do assunto, imprimindo uma conversa relaxante. O mais importante é que você tenha as "rédeas" do diálogo como vimos nesse exemplo.

- Qual é o seu carro?
- Qual é o de sua preferência?

Evite responder esse tipo de pergunta. Pelo seu carro ela vai querer posicioná-lo economicamente. O melhor a se fazer é desistir dessa menina.

- Você mora ainda com seus pais?
- Está me achando muito velho?

A palavra “ainda” significa: você tem ou não condições de morar fora e sustentar-se, desta forma reconhecerei sua situação financeira.

- Aonde você vai nessa cidade?
- No lugar onde as pessoas que gosto estão.

As mulheres em geral irão se saciar com esse tipo de resposta e o seu mistério será mantido. O lugar que você freqüenta também diz muito sobre sua pessoa. Não ache que esta é uma pergunta inocente, dependendo do lugar que você fale, poderá  "demolir" toda a fantasia de uma mulher.


Leia também:





Como Seduzir uma Mulher mesmo Estando Apaixonado por Ela

Então você tem seus olhos sobre uma garota incrível e esta pensando nela o dia inteiro todos os dias e você acha que ela é perfeita e ela é definitivamente a única para você - no entanto, ela é uma impetuosa, moça de espírito livre que não pode ser domesticada e ela te deixou sentindo-se totalmente infeliz e chateado.Mas Não se preocupe,Existem inúmeras maneiras de seduzir as mulheres, após conhecer a escanência do comportamento feminino.


0 comentários: